Ontem resolvemos fazer um pão de ló, que é um bolo tradicional da Páscoa. Depois de vermos aquilo que era preciso, fomos às compras ao supermercado. Como não podíamos ir todos foram dois meninos de cada sala, escolhidos pelos amigos.

Compramos açúcar, farinha e ovos.

 No caminho de volta compramos uma plantinha, chamada Alegria, que tinha umas flores muito bonitas.

A senhora da loja  ofereceu a cada um de nós uma flor muito bonita, ficamos com um grande sorriso e agradecemos esta surpresa. Até enganamos os nossos amigos que ficaram na escola e as nossas Educadoras, dissemos que as tínhamos comprado...e eles acreditaram!

É que ontem foi o dia das mentiras!

 

Fizemos assim o nosso pão de ló:

Primeiro lavamos as mãos muito bem. Depois pesamos o açúcar e colocamos na bacia com alguns ovos inteiros e muitas gemas. Mexemos, mexemos....primeiro com a colher e depois com a batedeira até a massa

  ficar amarelo clarinho e com muitas bolhinhas, depois deitamos a farinha com cuidado. Colocamos a massa nas formas e pedimos à Talinha para colocar no forno porque nós não podemos mexer no forno, é perigoso.Cheirava tão bem...toda a escolinha cheirava a pão de ló.

Hoje ouvimos a história do bonequinho de pão de ló e, no fim, fomos todos provar o nosso bolinho...estava muito bom, não sobrou nem um bocadinho.

E ainda tivemos outra surpresa: o coelhinho da Páscoa andou a esconder lambarices de chocolate no meio das flores do nosso jardim .

 Nós procuramos muito bem e conseguimos encontrá-las todas!

 

publicado por pinguinhosdesaber às 23:19 | link do post
"Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu." Rubem Alves
mais sobre mim
Horário de Funcionamento do Jardim de Infância
Abertura 8:00 Encerramento 18:30 Componente lectiva 9:00 às 12:00, 13:30 às 15:30. Contacto: escolinhadocasal[at]sapo.pt
Calendario Escolar 2010 - 2011
Inicio das actividades a 13 de Setembro e final a 5 de Julho de 2011 Interrupções de 27 a 31 de Dezembro, de 7 a 9 de Março e de 15 a 21 de Abril de 2011.
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
19
20
21
26
28
29
30
" A família e a instituição de Educação Pré-Escolar, são dois contextos sociais que contribuem para a educação da mesma criança; importa, por isso, que haja uma relação entre estes dois sistemas."     in "Orientações para e Educação Pré Escolar", ME 

Nesta perspectiva, criamos este espaço de encontro, de comunicação e divulgação do que se passa no nosso Jardim. Esperamos os vossos comentários e sugestões. Assim, em conjunto, poderemos proporcionar às nossas crianças um ambiente ainda mais enriquecedor  e partilhar  o privilégio de as ajudar  a crescer de um modo feliz e harmonioso.

comentários recentes
Muito obrigada. Nós também agradecemos o empenho e...
Parabéns pelo trabalho desenvolvido, não só no dia...
Obrigada pelo valor dado ao nosso trabalho. Espera...
Ainda bem que gostaste, ficamos sempre muito feliz...
Eu também estive na festa...e que festa!Parabéns a...
Está a chegar ao fim mais um ano lectivo, desta ve...
Obrigada pelas palavras de apoio, são para nós um ...
Olá Pinguinhos! Já tinha saudades de ver notícias ...
Olá Maria João fico muito feliz por vires espreita...
olá sou a maria joão que adora a escola ...