Já temos mais finais para a nossa história imaginados pelas nossas familias. Ora vejam:

 

...o porquinho disse à raposa para ir à quinta do Tio Manel que lá tinham patos mais gordinhos. Quando a raposa lá chegou, entrou e foi à procura dos patos mas o cão Bobi apareceu e deu-lhe uma ferradela tão grande que a raposa fugiu e nunca mais se meteu com os outros animais.( Mãe do João Carlos)

 

...e fugiu para trás de uma árvore, logo a seguir veio o porquinho, a zebra e a vaquinha!

Mas a raposa, mansinha, disse :

" Não tenham medo de mim, eu não tenho amigos nem familia que cuidem de mim"!

Os quatro amigos perceberam então que a raposa era amiga e queria companhia e um pouco de comida. Todos juntos ficaram amigos para sempre e cantaram:

" Vamos fazer amigos entre os animais, que amigos destes nunca são demais na vida"!( Pais da Beatriz Miguel)

 

...mas a raposa não lhes fez mal, oferecendo-se para lanchar com eles, depois combinaram irem todos juntos até à quinta do Tio Manel. Entraram e o cão Bobi voltou a dizer-lhes que se entrassem não voltavam a sair. Mas estes amiguinhos sem medo não ligaram nada ao que o cão Bobi disse. Divertiram-se todos juntos e, por fim, acabaram por sair sem que o Bobi desse por isso e foram embora felizes da vida...por terem tramado o cão Bobi! ( Mãe do Vasco).

 

....o porquinho perguntou à raposa:

- " Que fazer por aqui, procuras alguém?"

A raposa respondeu:

 - "Procuro alguma coisa para comer e encontrei!"

 - "Nós?"

 - "Sim!"

Os quatro amiguinhos, assustados, começaram a rezar. Nesse momento apareceu um caçador e prendeu a raposa na rede e levou-a para casa. Assim, todos os amiguinhos terminaram o piquenique, felizes! ( Mãe da Joana)

 

...quando o porquinho viu a raposa foi logo pedir ajuda. Os seus amigos, Patolas, Gertrudes e Risquinhas, ficaram a distrair a raposa  enquanto o porquinho foi a correr chamar o cão Bobi, para os ajudar.

 - Bobi, vem depressa! A raposa quer comer os meus amiguinhos! O cão Bobi desatou a correr e a ladrar para assustar a raposa. A raposa, cheia de medo, foi imediatamente embora a chorar. Os amiguinhos agradeceram ao cão Bobi e convidaram-no para se juntar a eles no piquenique e fizeram uma grande festa! ( Irmã do João Aníbal)

 

...Os quatro amigos convidaram a raposa para comer com eles no piquenique e todos juntos comeram, brincaram e tornaram-se grandes amigos. O pato Patolas nunca mais teve medo de raposas, porque tinha conhecido aquela raposa de quem se tornou grande amigo. (Mãe da Mafalda).

 

...e saltou e imediato para dentro de água, como o rio era pequeno e não havia perigo, chamou também os amigos. A raposa não gostava de água , não teria coragem para fazer mal ao pato enquanto ele estivesse na água. Quanto aos outros amigos não havia problema, eles não tinham medo. A raposa desistiu de esperar, foi-se embora muito chateada, procurar comida noutro lugar. (Mãe da Beatriz Baptista)

 

Ficamos muito vaidosos por termos uns Pais que nos ajudam a fazer "os trabalhos de casa"! Já viram que desenhos tão bonitos? Fomos nós que os fizemos para ilustrar a história!

 

 

 

publicado por pinguinhosdesaber às 22:36 | link do post
"Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu." Rubem Alves
mais sobre mim
Horário de Funcionamento do Jardim de Infância
Abertura 8:00 Encerramento 18:30 Componente lectiva 9:00 às 12:00, 13:30 às 15:30. Contacto: escolinhadocasal[at]sapo.pt
Calendario Escolar 2010 - 2011
Inicio das actividades a 13 de Setembro e final a 5 de Julho de 2011 Interrupções de 27 a 31 de Dezembro, de 7 a 9 de Março e de 15 a 21 de Abril de 2011.
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
16
17
18
19
22
23
24
25
26
28
30
31
" A família e a instituição de Educação Pré-Escolar, são dois contextos sociais que contribuem para a educação da mesma criança; importa, por isso, que haja uma relação entre estes dois sistemas."     in "Orientações para e Educação Pré Escolar", ME 

Nesta perspectiva, criamos este espaço de encontro, de comunicação e divulgação do que se passa no nosso Jardim. Esperamos os vossos comentários e sugestões. Assim, em conjunto, poderemos proporcionar às nossas crianças um ambiente ainda mais enriquecedor  e partilhar  o privilégio de as ajudar  a crescer de um modo feliz e harmonioso.

comentários recentes
Muito obrigada. Nós também agradecemos o empenho e...
Parabéns pelo trabalho desenvolvido, não só no dia...
Obrigada pelo valor dado ao nosso trabalho. Espera...
Ainda bem que gostaste, ficamos sempre muito feliz...
Eu também estive na festa...e que festa!Parabéns a...
Está a chegar ao fim mais um ano lectivo, desta ve...
Obrigada pelas palavras de apoio, são para nós um ...
Olá Pinguinhos! Já tinha saudades de ver notícias ...
Olá Maria João fico muito feliz por vires espreita...
olá sou a maria joão que adora a escola ...