Depois de horas e horas de esforço de memória, necessários para situar acontecimentos há muito arrumados nas gavetas do tempo, de cansaço e  pés doridos, a inauguração da exposição "Memórias do meu Jardim"compensou largamente o nosso esforço.

Foi muito bom rever antigos alunos, estagiárias de então ( hoje nossas colegas educadoras), antigas Auxiliares, a colega  Nininha, primeira Educadora deste Jardim.

Foram muitas as individualidades que nos honraram com a sua presença: o actual e os anteriores Presidentes da Junta de Freguesia, o Sr. presidente da Câmara Municipal, o Sr. Director e Sr.ª Subdirectora do Agrupamento, o nosso amigo de sempre, Professor Toninho, o Sr. Eng. Orvalho, grande impulsionador da rede de Educação Pré -escolar no nosso Concelho.

 Ficamos sensibilizadas com a prontidão com que acedeu ao nosso convite e com as palavras  de apreço que proferiu relativamente à retrospectiva que realizamos dos trinta anos do nosso Jardim.

  No convívio que se seguiu à cerimónia de inauguração reinou a alegria e boa disposição, procuraram-se fotos, reencontraram-se amigos, trocaram-se lembranças e recordações:

__ Eu ficava triste,  não conseguia chegar às argolas mais altas;

__ Olha o Daniel, está igualzinho!

__ É tudo tão pequenino e na altura parecia tão grande!

__ E aquelas corridas com os pneus?!

__ Eu ia quase todos os dias à "enfermaria", andava sempre a esfolar os joelhos;

__ E quando nós saltávamos de pneu em pneu, era cada tombo! 

__ Olha, eu estou em todas as fotos!

__ Fogo, que saudades! Só tenho boas recordações, até dos castigos!

...

A Ritinha e a Leonor, filhas da Paulinha e da Zizi, alunas dos primeiros anos do Jardim, estavam orgulhosas e mostravam a todos as fotos onde estavam as suas mamãs.

O sucesso desta iniciativa ficou a dever-se, também, a todos os que colaboraram connosco cedendo trabalhos e fotos antigas e às funcionárias deste jardim que foram incansáveis, não poupando esforços nem olhando ao tempo e trabalho adicional a que foram sujeitas.

A exposição continua aberta até à próxima sexta feira para todos os que não tiveram oportunidade de estar presentes na inauguração e que a desejem visitar.

publicado por pinguinhosdesaber às 21:42 | link do post
"Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu." Rubem Alves
mais sobre mim
Horário de Funcionamento do Jardim de Infância
Abertura 8:00 Encerramento 18:30 Componente lectiva 9:00 às 12:00, 13:30 às 15:30. Contacto: escolinhadocasal[at]sapo.pt
Calendario Escolar 2010 - 2011
Inicio das actividades a 13 de Setembro e final a 5 de Julho de 2011 Interrupções de 27 a 31 de Dezembro, de 7 a 9 de Março e de 15 a 21 de Abril de 2011.
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
28
30
" A família e a instituição de Educação Pré-Escolar, são dois contextos sociais que contribuem para a educação da mesma criança; importa, por isso, que haja uma relação entre estes dois sistemas."     in "Orientações para e Educação Pré Escolar", ME 

Nesta perspectiva, criamos este espaço de encontro, de comunicação e divulgação do que se passa no nosso Jardim. Esperamos os vossos comentários e sugestões. Assim, em conjunto, poderemos proporcionar às nossas crianças um ambiente ainda mais enriquecedor  e partilhar  o privilégio de as ajudar  a crescer de um modo feliz e harmonioso.

comentários recentes
Muito obrigada. Nós também agradecemos o empenho e...
Parabéns pelo trabalho desenvolvido, não só no dia...
Obrigada pelo valor dado ao nosso trabalho. Espera...
Ainda bem que gostaste, ficamos sempre muito feliz...
Eu também estive na festa...e que festa!Parabéns a...
Está a chegar ao fim mais um ano lectivo, desta ve...
Obrigada pelas palavras de apoio, são para nós um ...
Olá Pinguinhos! Já tinha saudades de ver notícias ...
Olá Maria João fico muito feliz por vires espreita...
olá sou a maria joão que adora a escola ...